Invasão derruba sites de prefeituras de Santa Catarina

Sites oficiais das prefeituras de Penha, Luiz Alves, Gaspar e Gabiruba estão fora do ar

Capturar.JPG
TI da Fecam busca resolver o problema

Servidores da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) foram invadidos por hackers nesta quarta-feira, 1º de dezembro. Sites de diversas prefeituras do estado, como Penha, Luiz Alves, Gaspar e Gabiruba estão fora do ar.

A Fecam informou que sua equipe de Tecnologia da Informação (TI) atua para resolver o problema. Dados preliminares apontam que ao menos seis sites de prefeituras foram atingidos. Ainda não se sabe se dados foram roubadas e qual a intenção real com o ataque cibernético.

No site da Fecam, os invasores virtuais deixaram uma mensagem menosprezando os conhecimentos do setor de TI da federação. “Acho que vocês faltaram algumas aulas de PHP na faculdade”, cita trecho da mensagem, assinada pelo perfil Paraná Cyber Máfia. No twitter, o grupo tem diversos posts de ataques a sites de órgãos públicos.

O perfil seria administrado pelo hacker “Shawty Boy, Defacer número 1 do Sul”. O texto da invasão ainda critica o isolamento social e linka hashtag ao atual presidente da república.

 

Imagens








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio