Loreti Torres é reeleita presidente da AAPEC de Barra Velha

A eleição ocorreu no último dia 27, momento em que 131 eleitores associados à instituição marcaram presença no centro administrativo "Laurita Pedroso de Oliveira”

Loreti.JPG
"Agradeço a todos que marcaram presença, independentemente do voto, o voluntário, o parceiro, o empresário, todos fazem a força da AAPEC, e sou muito grata”

Em eleição de resultado apertado, Loreti Torres foi reeleita presidente da Associação de Assistência aos Portadores e Ex-portadores de Câncer de Barra Velha (AAPEC). Encabeçando a chapa 2, “A luta continua”, Loreti somou 66 votos contra 63 da candidata da chapa 1, “Renovação”, liderada por Marlete Mondini.

A eleição ocorreu no último dia 27, momento em que 131 eleitores associados à instituição marcaram presença no centro administrativo "Laurita Pedroso de Oliveira". Um voto branco e um nulo também foram registrados nas urnas. A presidente reeleita celebrou a vitória, mas esperava uma diferença maior de votos.

Em nota oficial, Loreti detalhou que seu maior reduto de eleitores era proveniente da instituição privada parceira da instituição.  “Apesar da boa votação e da vitória, com mais de 130 eleitores presentes, nossa chapa contava com votos da grande maioria do comércio parceiro, que devido ao horário, um sábado pela manhã, teve dificuldades de comparecer”, pontua Loreti.

“A ausência do voto do comércio, estimada em 90%, resultou em menos votos para nós, já que dialogamos tanto com o voluntariado como com o comerciante”, acrescentou, explicando que entre o voluntariado, há mais equilíbrio entre os grupos que disputaram o pleito. “Assim a eleição resultou de voto dados basicamente pela nosso voluntariado, que é mais equilibrado entre os dois grupos. Vejo isso com naturalidade, e agradeço a todos que marcaram presença, independentemente do voto, o voluntário, o parceiro, o empresário, todos fazem a força da AAPEC, e sou muito grata”, finaliza.

A “Chapa 2 – A Luta Continua” seguirá agora com o trabalho mantido pela associação, que vai desde o atendimento aos pacientes de câncer – atualmente, mais de 100 deles continuam beneficiados por ações como repasse de medicamentos, custeio de exames, liberação de bengalas, cadeiras de roda, andadores, perucas, entre outras ações importantes, conforme sonhado pela idealizadora e fundadora Laurita, a “Guerreira da Caridade”, que abriu as portas da associação em 22 de junho de 2006.

CHAPA 2

Presidente Loreti Torres da Silva, vice-presidente Juvan Neto, tesoureira Selma Soares, vice Jaime Augusto Peres, secretária Juliana Alviero Bassani, vice Claudete Amorim. No Conselho Fiscal: Adilson Madruga, Karin Alexandra Matos e Adelir de Souza do Vale, além de Evandro Antônio Lins, Josiane Martins e Bernadete Fátima Cunha.

Imagens








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio