Orla de Balneário Piçarras recebe duchas ecológicas

A estrutura é produzida de forma artesanal e funciona manualmente – através de um sistema de bombeamento

Ducha.JPG
Primeira ducha ecológica foi instalada na descida da Rua 1900,

Cinco duchas sustentáveis estão sendo instaladas ao longo da orla de Balneário Piçarras. A novidade foi anunciada pela Secretaria de Turismo, que batizou o projeto por ‘Ducha Ecológica’. O sistema é alimentado por água doce.

“Essa novidade integra um conceito de proporcionar maior qualidade de vida e conforto para a população de Balneário Piçarras e seus visitantes”, pontuou o secretário de Turismo, Lávio Dalfovo, em nota oficial do Governo.

A estrutura é produzida de forma artesanal e funciona através de um sistema de bombeamento manual – que capta água de um lençol freático formado pela chuva e que se aloca em determinada profundidade da faixa de areia. A água captada passa por um filtro.

Cinco unidades serão colocadas nos próximos dias e outras devem ser inclusas posteriormente, em regiões próximas ao calçadão. A primeira ducha ecológica foi instalada na descida da Rua 1900, nas proximidades do restaurante North Beach. O Posto Guarda-Vidas 4 e a Barra do Rio devem ser as próximas a receberem as duchas.

Imagens








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio