Projeto de Monitoramento de Praias abre seleção para estágios e voluntariado

O chamamento é aberto para alunos e recém-formados em biologia, medicina veterinária, oceanografia e áreas afins; selecionados irão atuar no trecho compreendido entre Barra Velha e Governador Celso Ramos.

PMP BS Univali1.jpg
Foto: Univali
“Atenção: devido às medidas restritivas, não estamos oferecendo alojamento no momento”, cita o Programa.

Está aberta a chamada para estágios obrigatórios e voluntariado na Unidade de Estabilização de Animais Marinhos, em Penha – Projeto de Monitoramento de Praias (PMP-BS Univali). O chamamento é aberto para alunos e recém-formados em biologia, medicina veterinária, oceanografia e áreas afins, com datas de atuação disponíveis até final do ano.

Para se inscrever, é necessário formalizar o interesse através do preenchimento e envio do formulário CLICANDO AQUI. A seleção ocorrerá por ordem de envio, onde serão aceitos dois participantes por semana com limite de seis dias de voluntariado (segunda à sábado). É obrigatório a apresentação de teste para detecção de Covid-19.

Se selecionado, ao final da participação o estudante ou profissional receberá um certificado, além da vivência direta no resgate e estabilização de animais marinhos, rotina clínica, necropsia de animais mortos, coleta de amostras biológicas e análises clínicas. “Atenção: devido às medidas restritivas, não estamos oferecendo alojamento no momento”, cita o Programa.

O PMP-BS é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama, das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural na Bacia de Santos.

Tem como objetivo avaliar possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos encontrados mortos.

O PMP-BS é realizado desde Laguna (SC) até Saquarema (RJ), sendo dividido em 15 trechos. A Univali monitora o Trecho 4, compreendido entre Barra Velha e Governador Celso Ramos.

Imagens







14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio