Sala do Empreendedor é inaugurada em Barra Velha

Objetivo do espaço é auxiliar o micro e pequeno empreendedor a se formalizar e administrar seu negócio

Sala Empreendedor BV.JPG
“Hoje, Barra Velha está em um processo de desenvolvimento muito bom"

Barra Velha inaugurou nesta terça-feira, 30, a Sala do Empreendedor – ação que vai ao encontro do recém-criado Programa Cidade Empreendedora. O espaço é destinado ao atendimento de micro e pequenos empreendedores que necessitarem de serviços como abertura de empresas, alterações, baixa, emissão de documentos, declarações e orientações em geral.

“Hoje, Barra Velha está em um processo de desenvolvimento muito bom, mas o desenvolvimento tem que ocorrer de forma organizada, planejada e o Sebrae/SC vem de encontro a esse momento, trazendo conhecimento”, comenta o prefeito, Douglas Elias da Costa (PL). O Cidade Empreendedora será desenvolvido até dezembro do próximo ano, com ações voltadas ao crescimento social e econômico da cidade.

Ela fica situada ao lado da Secretaria de Educação e tem seu horário de funcionamento das 8h às 13h e das 13h30 às 17h30. Os interessados em atendimento devem, preferencialmente, fazer agendamento prévio pelo e-mail saladoempreendedorbv@barravelha.sc.gov.br ou pelo telefone/WhatsApp (47) 99188-0633.

Posteriormente serão oferecidas consultorias e capacitações aos empresários locais. “Com esse espaço ficará mais rápido e fácil para o cidadão legalizar a situação de trabalho de quem, por exemplo, já tem seu negócio estabelecido em casa, mas até agora não regularizou por falta de informação, ou por considerar o processo demorado”, destaca o secretário de Desenvolvimento, Aldair Lenz Correia Nizer.

O gerente regional Norte do Sebrae/SC, Jaime A. Dias Junior, cita que implantação da Sala do Empreendedor é uma das etapas mais importantes do programa Cidade Empreendedora. “A Sala do Empreendedor tem um papel muito importante de aproximar o empreendedor da prefeitura de Barra Velha para gerar esse dinamismo econômico”, diz. “Temos a certeza que temos muitos empreendedores na informalidade que têm o desejo de se formalizar e a Sala do Empreendedor vai fazer esse papel de ajuda-los”, completa.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio