Visitas da Bandeira do Divino na reta final para festa, em Penha

Elas acontecem entre 1º a 9 de maio e ocorrem como forma de levar a fé e promover o distanciamento social

Missas.jpg
“Pedimos que os empregados de cada comunidade visitada compareçam às missas da visita da Bandeira

A comitiva imperial da 185ª Festa do Divino Espírito Santo de Penha prepara mais nove visitas da bandeira a igrejas da região antes do início oficial dos festejos. Elas acontecem entre 1º a 9 de maio e ocorrem como forma de levar a fé e promover o distanciamento social em um momento de pandemia mundial.

“Pedimos que os empregados de cada comunidade visitada compareçam às missas da visita da Bandeira. Se possível, levem suas velas e bandeiras, para que possamos dar um maior brilho ao encontro.  Tenho certeza as celebrações serão sempre repletas de fé e devoção ao Divino”, disse o imperador, Romualdo Waltrick, o Rone.

Este ano, as bandeiras – que são os símbolos de fé e devoção da festa – estão sendo levadas pelos foliões as missas para convidar a comunidade católica a participar da 185ª edição do evento. “Vamos realizar um trabalho de visitar as igrejas, em missa. Nós vamos levar a bandeira e os foliões para fazer o convite para a festa”, detalhou o imperador.

Este ano, a festa está confirmado para os dias 13 a 24 de maio. Romualdo foi sorteado para ser o imperador da festa em 2019 – com a incumbência de organizar uma das maiores festas religiosas do Brasil no ano seguinte. Contudo, a pandemia de coronavírus motivou a organizar a adiar o evento para este ano. Agora, a família Waltrick vive intensamente a fé do Divino após 30 anos desde o último membro da família ser coroado.

Dia 1º – 18h – Capela São João Batista – Armação

Dia 2 – 9h30 – Capela São Judas Tadeu – Olaria

Dia 2 – 19h – Santo Antônio – Balneário Piçarras

Dia 3 – 19h30 – Capela Nossa Senhora de Fátima

Dia 4 – 19h30 – Capela São Nicolau – São Nicolau

Dia 5 – 19h30 – Capela São José – Mariscal

Dia 6 – 19h30 – Capela São Cristóvão – São Cristóvão

Dia 8 – 18h  – Capela Bom Jesus – Morro do Ouro

Dia 9 – 19h30 – Matriz Nossa Senhora da Penha – Centro

Imagens







14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio