Balneário Piçarras inicia vacinação em crianças de 5 a 11 anos

As imunizações deste grupo acontecem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos bairros Nossa Senhora da Paz, Santo Antônio e Itacolomi

pfizer_pediatrica__20220114_1167535028.jpeg
Pfizer Pediátrica foi remetida aos municípios de SC

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras iniciou nesta segunda-feira, 17, a vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. Nesta primeira etapa, tem preferência na imunização as crianças com deficiências (física, mental, intelectual ou sensorial) ou comorbidades.

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica da cidade, Alessandra Reckziegel, explica que dentro destes dois grupos iniciais ainda estão as crianças que vivem em abrigos temporário e em lares formados por pessoas com alto riso de evolução para quadros graves da doença.

As imunizações deste grupo acontecem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos bairros Nossa Senhora da Paz, Santo Antônio e Itacolomi. As crianças devem estar acompanhadas por um responsável com mais de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente o CPF), carteira de vacinação e comprovante de condição de risco ou comprovante de deficiência permanente.

A vacina será aplicada mediante agendamento, que pode ocorrer pelos telefones 3345-2061 (UBS Itacolomi), 3345-3015  (UBS Santo Antônio) e 3345-4018 (Nossa Senhora da Paz). O agendamento também pode ocorrer diretamente na Unidade Básica de Saúde.

A vacinação em crianças de 5 a 11 anos se inicia com o recebimento pelo município de 140 doses específicas do imunizante. “Assim que novas doses forem enviadas, vamos seguir vacinando dentro de uma ordem pré-estabelecida”, explica Alessandra. Superada a vacinação no grupo prioritário, Balneário Piçarras dará continuidade a imunização “de forma escalonada por faixa etária, da maior idade para a menor”, encerra.








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio