Balneário Piçarras intensifica vacinações contra Covid-19

Entre os dias 20 à 26, piçarrenses podem procurar, das 8h às 16h30, as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Santo Antônio, Nossa Senhora da Paz e Itacolomi em busca das doses imunizantes

FELIPE FRANCO, JORNALISTA
Vacinaçào - Mauricio Vieira.jpg
Foto: Maurício Vieira
Neste momento, Balneário Piçarras já aplica as doses imunizantes em adolescentes acima dos 12 anos

Balneário Piçarras integra Campanha Nacional “Mega Vacinação” voltada a atualizar o ciclo vacinal contra Covid-19. Entre os dias 20 à 26, piçarrenses podem procurar, das 8h às 16h30, as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Santo Antônio, Nossa Senhora da Paz e Itacolomi em busca das doses. O Vacinômetro SC aponta para 16.134 pessoas completamente imunizadas.

A Secretaria da Saúde, no entanto, frisa que “a população deve se ater ao intervalo recomendado para cada fabricante referente a aplicação da segunda dose. O intervalo de aplicação da Coronavac é de 28 dias, enquanto a Pfizer é de 8 semanas e da AstraZeneca é de 10 semanas”.

Neste momento, Balneário Piçarras já aplica as doses imunizantes em adolescentes acima dos 12 anos. “O objetivo é vacinar com a segunda dose quem já estiver em tempo. E a dose de reforço para todos que tomaram a segunda dose a mais de 5 meses”, detalha a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Reckziegel.

Neste sábado, dia 20, há uma ação especial da vacinação, batizada de ‘Dia D. Das 8h às 16h30, as salas da vacinação das Unidades do Santo Antônio, Nossa Senhora da Paz e Itacolomi estarão abertas.

Imagens








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio