Balneário Piçarras vacina crianças de 11 a 9 anos sem comorbidades

As imunizações acontecem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos bairros Nossa Senhora da Paz, Santo Antônio e Itacolomi

FELIPE FRANCO, JORNALISTA
117783,vacinacao-infantil-em-uma-semana-mais-de-6-mil-criancas-foram-cadastradas-no-sus-em-salvador-3.jpg
Foto: ILUSTRATIVA
A vacina será aplicada mediante agendamento

Crianças com idades entre 11 a 9 anos de idade, sem quaisquer comorbidades, já podem se vacinar contra Covid-19 na cidade de Balneário Piçarras. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde, que segue aplicando as doses na faixa de etária de 11 a 5 em crianças com deficiências (física, mental, intelectual ou sensorial) ou comorbidades.

As imunizações acontecem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos bairros Nossa Senhora da Paz, Santo Antônio e Itacolomi. A vacina será aplicada mediante agendamento, que pode ocorrer pelos telefones 3345-2061 (UBS Itacolomi), 3345-3015 (UBS Santo Antônio) e 3345-4018 (Nossa Senhora da Paz). O agendamento também pode ser feito diretamente na UBS.

“As crianças devem estar acompanhadas por um responsável com mais de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente o CPF), carteira de vacinação e comprovante de condição de risco ou comprovante de deficiência permanente”, explica a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica da cidade, Alessandra Reckziegel.

A profissional da saúde pontua ainda que a campanha de vacinação em crianças avançará gradualmente com o recebimento de novas vacinadas enviadas pelo Ministério da Saúde. “De forma escalonada por faixa etária, da maior idade para a menor”, encerra Alessandra. A dose aplicada é da Pfizer, que possui aval nacional da Anvisa.

 








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio