Barra Velha registra 77 casos de Covid-19 em um único dia

São 42 mulheres e 35 homens residentes nos bairros Centro, Itajuba, Jardim Icaraí. Los Angeles. Quinta dos Açorianos. São Cristóvão, Sertãozinho, Tabuleiro e Vila Nova – com idades entre 15 a 87 anos.

FELIPE FRANCO, JORNALISTA
Boletim11.JPG

Os números da Covid-19, em Barra Velha, apresentaram nova alta no último Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 11. Foram 77 novos casos em um único dia, elevando para 210 o número de pacientes em isolamento social. Desde o início da pandemia, 6.076 barra-velhenses foram contaminados pelo vírus.

São 42 mulheres e 35 homens residentes nos bairros Centro, Itajuba, Jardim Icaraí. Los Angeles. Quinta dos Açorianos. São Cristóvão, Sertãozinho, Tabuleiro e Vila Nova – com idades entre 15 a 87 anos. Pelo Boletim, 5.730 pessoas se recuperaram da doença e 136 perderam a vida. Outros 24 pacientes aguardam pelo resultado.

O alto número de pessoas procurando por atendimento médico motivou o Governo Municipal a cancelar shows nacionais do Festival de Verão e a cria uma Unidade Móvel para teste rápido de Covid-19, sem a necessidade de consulta médica.

“Para que possamos garantir a continuidade dos testes rápidos, a partir desta quarta-feira (12), os testes de Covid-19 passam a ser com agendamento somente no Centro de Triagem Covid-19, anexo ao Pronto Atendimento (P.A)”, informou a Secretaria de Saúde.

O teste (swab nasal) tem seu resultado emitido em 15 minutos. “Se der negativo, possivelmente é Influenza (gripe). Se der positivo, o paciente é encaminhado para o médico”, disse o secretário de Saúde, Maurício Coimbra.  Pessoas com sintomas das doenças, Covid-19 ou Influenza, podem procurar a Unidade Móvel.

Imagens








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio