Câmara Setorial da Mulher Empreendedora realiza palestra em alusão ao ‘Outubro Rosa’

A palestra “Florescendo com Amor&Alma” trará temas como prevenção, superação e o trabalho desenvolvido pela Associação

FELIPE FRANCO, JORNALISTA
Atualmente, 36 mulheres de Balneário Piçarras estão em tratamento de câncer de mama

A Câmara Setorial da Mulher Empreendedora da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Piçarras realiza nesta quarta-feira, dia 27, às 19h, a palestra “Florescendo com Amor&Alma”. Temas como prevenção, superação e o trabalho desenvolvido pela Associação Amor&Alma serão abordados durante a conversa, que tem vagas gratuitas limitadas e acontecerá no plenário Oscar Francisco Pedroso, da Câmara de Vereadores.

CLIQUE AQUI PARA CONFIRMAR SUA PARTICIPAÇÃO

Segundo o Núcleo da Mulher Empreendedora, a parceria com a associação vai proporcionar “um momento de reflexão, pelo fortalecimento do autocuidado e apoio à causa”. Além da conversa, haverá apresentação cultural e um coffee break – em evento que será realizado seguindo todos os protocolos sanitários exigidos pela Secretaria de Saúde. “Venha florescer com a gente”, convida o Núcleo.

A Associação Amor&Alma foi criada por Grisieli Rigo, que tem aporte direto de Tamy Pereira, Dulcimery Ferreira Magalhães, Milene Santos e Lays Silva. “Somos uma associação que produz lenços, turbantes e máscaras para pessoas em tratamento oncológico, com foco nas mulheres. O nosso foco é levar a essas mulheres os nossos lenços e turbantes visando aumentar a autoestima delas e fazer com que elas se sintam belas, mesmo vivendo um tratamento tão doloroso”, explica Grisieli.

O grupo se concentra na produção dos lenços, turbantes e máscaras, contudo, também atua em ações pontuais em instituições da região como o UNACON, Vence Onco, Neoplasia e Casa de Acolhimento Madre Teresa. “Nosso foco é o acolhimento e que, sim, é possível ser bonita e estar bonita enquanto tratamento oncológico. Além de mostrarmos através de duas de nossas voluntarias que a cura é possível e que estar num tratamento é só um momento e que a vitória é possível”, enaltece a fundadora do grupo.

Atualmente, 36 mulheres de Balneário Piçarras estão em tratamento de câncer de mama. Essa batalha pessoal foi o que motivou Grisieli a criar a Associação e levar energia e inspiração às mulheres. “O grupo nasceu a partir do meu tratamento oncológico. Eu como paciente, vivo isso. Pelo fato de eu também já ter perdido o cabelo, sei da importância de levar esse lenço, esse turbante...o fato de ver os olhos das nossas meninas brilharem, é lindo. Eu sempre falo que a mulher precisa se sentir linda, tanto de lenço, ou sem, com cabelo, ou sem. A verdadeira beleza eu acredito que vem da alma, da nossa essência e do brilho do nosso olhar”, encerrou.

Imagens








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio