Luiz Alves também inicia reforço com terceira dose para idosos

A dose de reforço será escalonada e neste primeiro momento

Vacinação Gripe.JPG
Um total de 197 idosos nesta faixa etária estão aptos à dose de reforço.

Luiz Alves iniciou nesta sexta-feira, 17, a aplicação das doses de reforço para idosos – diante da permissão do Ministério da Saúde para a terceira dose para idosos acima de 70 anos que já completaram o esquema vacinal, ou seja, tomaram as duas doses da vacina há 6 meses.

A dose de reforço será escalonada e neste primeiro momento, idosos de 80 anos ou mais receberão a terceira dose do imunizante Pfizer, independente da vacina já recebida. Um total de 197 idosos nesta faixa etária estão aptos à dose de reforço.

AGENDAMENTO DE VACINA

Desde a instalação do Centro de Vacinação, que fica localizado no Parque de Eventos da Fenaca, no bairro Vila do Salto, o agendamento para vacinação passou a ser realizado de forma on-line. A pessoa interessada em tomar a vacina contra a Covid-19 deve acessar o site do Município e fazer o agendamento no dia e período disponíveis. Vale lembrar que, quem precisa agendar a segunda dose, deve se atentar ao imunizante escolhido na hora do agendamento. Ele deve ser o mesmo da primeira dose.

Caso qualquer usuário do sistema de saúde tenha dificuldades em realizar o agendamento ou não possua computador e/ou internet, basta procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima e solicitar ajuda aos Agentes Comunitários de Saúde. CLIQUE AQUI PARA REALIZAR O AGENDAMENTO.

POPULAÇÃO VACINADA

Atualmente, além da terceira dose para idosos, a população geral acima de 18 anos também está sendo vacinada, assim como alguns adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades, gestantes, puérperas, lactantes e deficiência permanente. De acordo com os últimos dados atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde até a finalização desta matéria, 11.857 doses já foram aplicadas em Luiz Alves, sendo 8.246 para primeira dose e 3.611 para segunda dose.








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio