Prefeitura de Balneário Piçarras confirma nome da nova secretária de Saúde

A contadora por formação, Susana Perinotti, foi confirmada como a nova gestora da pasta

FELIPE FRANCO, JORNALISTA
siteSusana Perinotti (1)1.jpg
Foto: PMBP
"O meu objetivo é fazer com que, juntos, consigamos o sucesso tanto da Secretaria Municipal de Saúde como do governo em um todo"

A Prefeitura de Balneário Piçarras confirmou nesta quarta-feira, 19, o nome da nova secretária de Saúde: a contadora por formação, Susana Perinotti. A nomeação da nova gestora de uma das principais pastas do Governo Municipal será oficializada pelo prefeito Tiago Baltt (MDB) nas próximas horas. O médico d vice-prefeito, Fabiano José Alves (DEM), que esteve como secretário interino ao longo da última semana, confirmou que seguirá assessorando o setor.

“O primeiro passo é me inteirar juntamente com o Dr. Fabiano, que tem toda a experiência técnica, política e também administrativa”, definiu Susana Perinotti. Uma das metas principais do Governo Municipal é zerar filas de antigas demandas do setor e organizar o fluxo de atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde. Para isso, o Programa Saúde em Dia deve ser lançado e uma reforma administrativa – com realização de concurso público – ocorrerão.

Fabiano adiantou que o Saúde em Dia buscará normalizar a fila de espera de exames e consultas especializadas. Para isso, o Governo deve injetar uma estratégia quantia do orçamento. “Antigas demandas suprimidas (antigas mesmo, de aproximadamente oito anos) de atraso nas consultas médicas especializadas, exames diagnósticos e procedimentos cirúrgicos serão colocadas em dia. Uma grande campanha de regularização. Inédito na cidade e um antigo sonho pessoal”, adiantou ele.

A nova secretária precede a enfermeira, Gladys Brodersen, que na última semana solicitou exoneração para cuidar de assuntos pessoais. “O meu objetivo é fazer com que, juntos, consigamos o sucesso tanto da Secretaria Municipal de Saúde como do governo em um todo. A administração Tiago Baltt já vem fazendo um diferencial e mostrando para a população de Balneário Piçarras um governo sério e comprometido”, acrescentou Susana.

Susana tem 45 anos de idade e é formada em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Itajaí e pós-graduada Auditoria Governamental pelo Instituto Catarinense de Pós-Graduação, Susana acumula 18 anos de experiência no setor público. Na gestão pública, Susana já esteve como secretária de Administração de Barra Velha (gestão do ex-prefeito Samir Mattar, em memória) e foi Controladora Interna e secretária de Fazenda na gestão do atual prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB). Ela também já presidiu a APAE de Penha.

Imagens








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio