Prefeitura de Balneário Piçarras suspende temporariamente testes livres para assintomáticos

“As coletas de assintomáticos, que ocorreram até domingo na praia, estão suspensas temporariamente. As coletas sob solicitação médica e agendadas serão realizadas na Academia da Saúde”

TSwab.JPG
A decisão começa a valer a partir desta segunda-feira, 17

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras anunciou na manhã desta segunda-feira, 17, por falta de insumos, a suspensão temporária da testagem livre para Covid-19 no Centro de Testagem para Covid-19 da praia – que tinha como foco os pacientes assintomáticos. A testagem seguirá somente com orientação médica, na Academia da Saúde, da Avenida Getúlio Vargas.

“As coletas de assintomáticos, que ocorreram até domingo na praia, estão suspensas temporariamente. As coletas sob solicitação médica e agendadas serão realizadas na Academia da Saúde, todos os dias da semana, incluindo finais de semana, das 7h às 19h”, informou a Prefeitura, em nota oficial remetida à imprensa.

Segundo a Secretaria, a decisão começa a valer a partir desta segunda-feira, 17, e tem como base “a falta de insumos em todo o Brasil”. Para realização do exame, será necessário que o paciente passe por consulta médica no Centro de Triagem de Covid-19, instalada aos fundos do Pronto Atendimento 24h, no Centro da cidade.

Somente neste domingo, 16, a Secretaria de Saúde realizou 185 testes no Centro de Testagem da praia, que resultou em 75 pacientes positivados para Covid-19. Até o dia 13 de janeiro, data do último Boletim Epidemiológico oficial, 160 pessoas estavam com a doença na cidade – número que deve aumentar com a atualização dos dados ao longo desta segunda-feira, 17. Um total de 5.879 pessoas já contraíram a doença na cidade.








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio