Vice-prefeito de Balneário Piçarras assume a Secretaria de Saúde

“O trabalho não para, por isso já estou iniciando alguns projetos”, adiantou o vice-prefeito.

FELIPE FRANCO, JORNALISTA
site, fabiano].jpg
Foto: FELIPE FRANCO, JORNAL DO COMÉRCIO
“Estamos trabalhando na reforma administrativa da saúde e estrutura organizacional"

A enfermeira, Gladys Brodersen, não é mais secretária de Saúde de Balneário Piçarras. O vice-prefeito e médico, Fabiano José Alves, assume interinamente as funções de uma das principais pastas do Governo até que um novo nome seja definido pelo prefeito, Tiago Baltt (MDB). Como meta principal, Fabiano quer zerar filas de antigas demandas do setor e organizar o fluxo de atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Balneário Piçarras no início da tarde desta quinta-feira, 13 – data oficial de sua saída. “Gladys pediu exoneração ao prefeito Tiago Baltt para cuidar de assuntos particulares”, resumiu o comunicado. “O trabalho não para, por isso já estou iniciando alguns projetos”, adiantou o vice-prefeito.

No comando da pasta, sem acúmulo de salário, o vice-prefeito afirma que vai dar início ao projeto ‘Programa Saúde em Dia. “Em que as antigas demandas suprimidas (antigas mesmo, de aproximadamente oito anos) de atraso nas consultas médicas especializadas, exames diagnósticos e procedimentos cirúrgicos serão colocadas em dia. Uma grande campanha de regularização. Inédito na cidade e um antigo sonho pessoal”, adiantou ele.

Além do Centro de Testes de Covid-19, que será instalado ao lado do Edifício Anna Paula na próxima semana, o novo secretário de Saúde reforça que “vamos ampliar a quantidade de testes espontâneos. Inicialmente, vamos colocar um espaço para testagem no pátio do Pronto Atendimento Covid, para que as pessoas possam realizar os testes antes mesmo do atendimento médico. Em muitos casos a pessoa passa muito tempo esperando e tudo o que quer a fazer o teste”.

Outra questão que ganhará enfoque na gestão do vice-prefeito frente à pasta, será normalizar o fluxo de atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s). “Estamos trabalhando na reforma administrativa da saúde e estrutura organizacional. Muito o que fazer. Mas, estamos trabalhando muito para que tudo dê certo. Estamos lançando concurso público para efetivar os profissionais que trabalham nas UBS´s. Acho importante que os profissionais sejam concursados porque isso gera a fidelização do servido no serviço. O último concurso para médico na cidade, aconteceu há 15 anos. Ainda assim, enquanto o processo não é realizado, credenciamos médicos para atuarem na atenção básica, nas unidades mais movimentadas, aumentando a capacidade de atendimento”, finalizou.

Imagens








14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio