Alagamentos são registrados em diversos pontos de CN

.

Os mais de 90mm de chuva nas últimas horas em Campos Novos está gerando transtornos aos moradores de diversas regiões da cidade. Diversos registros de alagamentos foram registrados em bairros e também no interior do município, nessa terça-feira, 14 de julho.

No Bairro Senhor Bom Jesus, mais precisamente na Rua Benjamin Cola a água invadiu casas e causou prejuízos. Na residência de Davi Alves Carneiro, nesta manhã um mutirão de limpeza está trabalhando para eliminar toda a terra e sujeira que entrou junto com a água na casa. De acordo com seu Davi, esta não é a primeira vez que alagamento é registrado na rua e consequentemente em sua residência.

A quatro casas da residência de seu Davi, um outro morador, José Geraldo de Souza teve que trabalhar muito na madrugada para evitar prejuízos maiores com o alagamento. Segundo José Geraldo, o problema na rua está relacionado a baixa capacidade de escoamento pelos bueiros. “Qualquer chuva que dá, a água já está por cima do calçamento e é porque o bueiro não vence a quantidade de água. Os bueiros estão entupidos e com isso, o prejuízo é nosso. A prefeitura precisa vir e arrumar isso”, ressaltou.

Já no Bairro Nossa Senhora Aparecida, na Rua Jean Martins Ribeiro, alagamentos em residências é rotina. Na casa de Francisco Assis de Matos, a água invadiu todos os cômodos da residência e seu Francisco teve que erguer todos os móveis para que os prejuízos fossem minimizados.

No centro, na Rua 15 de Novembro, alagamentos foram registrados e uma equipe do Samae trabalhava na via.

Goteiras na Unidade Básica de Saúde

Uma cena comum em dias de chuva, as goteiras em residências e em ambientes públicos gera prejuízos. Na Unidade Básica de Saúde, diversos baldes e bacias são usados para armazenar na água da chuva que desce pelo forro. No local, os pacientes que aguardam uma consulta precisam driblar os objetos de armazenamento de água para chegar até as salas.

Já na EEB. Henrique Rupp, que necessita e muito de uma reforma, os problemas são mais uma demonstração da precariedade do local. Goteiras e áreas alagadas foram registradas no local e as aulas foram suspensas.

Em escolas da rede municipal de ensino do interior as aulas também foram suspensas.

 

Mais de 90 mm de chuva nas últimas horas em Campos Novos

Volume de chuva já superou a média para o mês de julho no município. Entre a noite dessa segunda-feira, (13), e às 09hs da manhã desta quarta-feira (14), segundo dados da Estação Meteorológica da Epagri, foram registrados 91mm de chuva em Campos Novos, com ventos de até 57,5km por hora.

A média histórica para o mês de julho no município é de 151mm e conforme os registros da estação, o volume de chuva já chegou a 230mm até esta quarta-feira. E a previsão é que a chuva persista até a próxima sexta-feira, 17. Ainda há risco de temporais entre hoje e amanhã na região.

 

Imagens



SOSDesaparecidos.fw.png
logo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Celeiro