Campos Novos decreta situação de emergência

.

Em reunião realizada na tarde de quarta-feira, 15 de julho. o Conselho Municipal da Defesa Civil decidiu pela sugestão ao Prefeito Nelson Cruz pelo decreto de situação de emergência no município em virtude do grande volume de chuvas que tem ocorrido nos últimos dias, em especial no período de 12 horas entre a noite de segunda-feira (13/07) e a manhã de terça (14/07), onde cerca de 150 mm foram registrados e acarretaram em prejuízos principalmente no interior de Campos Novos.

Com o decreto de situação de emergência será possível embasar os pedidos de recursos estaduais e federais para que os trabalhos sejam refeitos nas estradas do interior. De acordo com o prefeito Nelson, o trabalho de 2 anos foi totalmente perdido. Muitas estradas ficaram totalmente alagadas, pois os bueiros não suportaram a força das águas. No distrito de Barra do Leão e no distrito de Ibicuí as pontes ficaram submersas interrompendo a passagem de pessoas e veículos.

Na cidade, a defesa civil registrou cerca de 10 casos de alagamentos em residências. Algumas tubulações também precisaram ser desobstruídas, pois o lixo trancou a passagem da água.

O maior problema registrado na sede do município foi no córrego entre as ruas XV de Novembro e Tancredo Neves, onde as águas dos bairros: São Sebastião, Aparecida e Jardim Bela Vista desembocam. Este córrego transbordou e ocasionou alagamentos na parte baixa da cidade, próximo a Apae.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campos Novos.

Imagens



SOSDesaparecidos.fw.png
logo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Celeiro