Mais de 30 mil pessoas já foram afetadas por chuvas na Região Sul

.

Mais de 30 mil pessoas foram afetadas pelos temporais que vêm atingindo a Região Sul desde a última sexta-feira, 10 de julho, segundo a Defesa Civil dos três estados (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

No Paraná, 24.653 mil pessoas foram afetadas em 44 municípios, 248 estão desalojadas ou desabrigadas. Uma pessoa morreu e 71 ficaram feridas; mais de 3 mil casas foram danificadas e 11, destruídas.

Em Santa Catarina, as chuvas afetaram 2.870 pessoas em 45 municípios – 64 estão desalojadas ou desabrigadas. Oito pessoas ficaram feridas e duas morreram. De acordo com a Defesa Civil do estado, mais de 900 estruturas foram danificadas ou destruídas, entre residências, edificações públicas e infraestruturas e o abastecimento de água está comprometido, devido ao excesso de terra e galhos de árvores trazidos pelos rios, o que prejudica as captações de água em 13 municípios.

No Rio Grande do Sul, o número de pessoas afetadas subiu para 3,18 mil 36 municípios, das quais 684 estão em abrigos. As chuvas permanecem nas regiões nordeste, serra e litoral norte do estado. Segundo o governo estadual, a situação é mais crítica em Esteio, onde a prefeitura decretou situação de emergência. Os municípios de Rolante e Riozinho também estão em situação de emergência.

Imagens



SOSDesaparecidos.fw.png
logo.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | O Celeiro