Logo O Rodeense.png
DENIZ ENGEL

ALGUÉM IRÁ SE IMPORTA...

A vida não é fácil. Para ninguém. Olhando de longe pode parecer. A grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa, o carro sempre mais novo, ou melhor, até a família dos outros parece melhor que a nossa. Mas cada um é que sabe o peso que carrega. A dor que isso lhe traz e o preço de cada conquista. Desejamos muito ter e ter oque é melhor, e o que é melhor para mim?

A gente ate suporta, da um jeito ora , reza, pede a Deus ajuda e a fé vai empurrando a vida. Mas alguns sucumbem no caminho, perdem a fé e a esperança a alma mingua pela fraqueza do espirito.

O desespero vem igual maremoto, tsunami de emoções, devastando os sentimentos deixando tudo em desordem e completo caos e trevas.

A pessoa remoe magoas passadas e afetos não dados e nem recebidos, magoas recentes e murmúrios de ansiedade. 

A tristeza desce como nevoeiro. Cobre o bom senso. Não permite que se enxergue o caminho à frente. Tudo fica confuso. Sem nitidez. A apatia dá o tom do momento.

Vem à culpa, se acha inadequada, desprovida. Um peso e se envergonha de tudo. Isso tudo devora as energias, irritação constante, anciosidade, perde o controle com facilidade, cansado, abatido sem forças para lutar se retira se isola, perde a vontade de estar com amigos e familiares esta perdendo a guerra, se isola e se torna um refugiado de si mesmo.

Onde esta o sono que não vem? Baixa estima e produtividade, Se não dorme, não levanta. Se não levanta, não chega. Ânimo zero. Vontade? Nenhuma. A vida perde o gosto. Desbota. Começam as faltas. Os atrasos. Os descontos. As caras feias dos chefes e dos colegas. A pessoa, cobrada, se sente um lixo. Desvalorizada. Incompreendida. Mais na lama ainda.

Automutilações começa ai a beber, fumar em demasia, usar drogas, alguns se cortam e fazem roleta russa com a vida. Outros usam um automóvel, moto caminhão se joga na estrada querem sumir.

Eu não aguento mais. Eu quero sumir. Dormir e não acordar mais. Ir embora numa viagem sem volta. Não quero mais dar trabalho. Não tenho saída. Eu não queria ter nascido. É melhor mesmo eu morrer.

É comum as pessoas próximas desvalorizarem os avisos. Acharem que é só para chamar a atenção. Para aparecer. Dizem que quem quer se matar não avisa. Não é assim que funciona.

Quem fala não faz? Engano seu. Cão que ladra, morde também. Quem se mata, avisa. É preciso reconhecer os sinais. Encarar. Olhar no olho. Esclarecer.

- Você está pensando em morrer? Você está me dizendo que quer se matar?

Evite o discurso pronto falando tudo de bom que ele é e tem. Ou pior, falando em como a pessoa é ingrata por não ser agradecida e feliz com o que tem. Não piore a situação. 

Escute sem julgamentos. Um ouvido atento e paciente ajuda mais que uma boca nervosa.

Precisa de ajuda? Procure-me preciso ajudar você, Jesus te ama e já morreu para nós não sofrer desta maneira.

#igrejaquadrangularrodeio-sc.

Imagens






Logo O Rodeense.png

Endereço:
Rua Giácomo Furlani, 615-A - Centro
Rodeio - SC - Brasil
CEP 89136-000