Logo O Rodeense.png
Tainara Mezavilla Varela

Vamos falar sobre praticar

Existe uma frase muito famosa do artista e instrutor de artes marciais Bruce Lee: "Eu não tenho medo do homem que praticou 10.000 chutes diferentes, mas sim, do homem que praticou o mesmo chute 10.000 vezes."

Eu tenho feito uma análise profunda dos meus atendimentos e nos últimos 5 anos eu vejo a mesma cena se repetindo. Aquele que tem significativas mudanças é aquele que pratica. Mas muitas pessoas simplesmente não conseguem sair do marasmo que a vida delas se encontra.

E por parecer algo relativamente fácil, me perguntei, porque então as pessoas não praticam, não fazem aquilo que se comprometem, não se movimentam em direção aos seus próprios sonhos?

Cheguei em uma resposta que quero compartilhar com você leitor. A alienação e o orgulho. Dois amigos completamente destrutivos.

Para que haja um princípio de mudança, eu primeiro preciso admitir o meu estado atual, e para isso o orgulho tem que ser domado. Já ouviu a expressão "orgulho ferido?". É disso que estou falando, é realmente desafiador nos encararmos no espelho, parar de culpar os outros pela nossa situação e agir. Fazer o que precisa ser feito.

Porque eu digo isso? Porque no fundo todos sabem o que precisam fazer para se mover.

Neste ponto entra o segundo amigo destrutivo: a alienação.

Alienação significa estar fora de algo, alheio a algo. Isso vira um hábito terrível. Como demanda muito trabalho mudar, o mais cômodo a fazer é alienar-se. Ficar indiferente, fingir não se importar, não pensar sobre.

A grande questão é que uma hora a consciência cobra. Ei fulano, você não está vivendo aquele sonho lindo que você tinha. Nesse momento esse ser é inundado de um sentimento avassalador de frustação e não consegue gerenciar essa emoção, praticando todo o ciclo novamente: orgulho, alienação e frustração.

Cerca de 90% dos casos que eu atendo envolve isso. Mas então como sair desse ciclo horrível?

Vou te dar a chave que pode te transformar, mas só se você PRATICAR.

Coloque no papel as áreas da sua vida que não estão legais. Ex... Finanças, relacionamento...e para cada área escreva uma ação que você vai PRATICAR para sair dessa situação, nada inatingível porém desafiador.

E pratique, todo santo dia, pratique.

Se você fizer aquilo à que se comprometeu por um ano, você estará irreconhecível no final desse ano.

Decidiu que vai caminhar, caminhe, todo santo dia.

Confia em mim, você já tem tudo o que precisa.


Imagens






Logo O Rodeense.png

Endereço:
Rua Giácomo Furlani, 615-A - Centro
Rodeio - SC - Brasil
CEP 89136-000