Logo O Rodeense.png
COVID-19

Comerciantes de cidade catarinense poderão exigir comprovante de vacinação contra Covid-19

Comprovação deverá ser feita por meio do cartão de vacina

Comerciantes de Araquari poderão exigir, de forma facultativa, comprovante de vacinação contra a Covid-19 para conceder acesso ao público em seus estabelecimentos. A nova medida do Executivo está no Decreto 009/2022, publicado na última sexta-feira (21), pelo prefeito Clenilton Carlos Pereira.

De acordo a secretária da Saúde, Tânia Eberhardt, a exigência será feita para permitir o ingresso, por exemplo, em academias, bares, restaurantes, padarias e locais e estabelecimentos de uso coletivo em todo município. "Cabe a cada comerciante, de forma independente, decidir se autoriza ou não a entrada de não vacinados em seu estabelecimento", explica. "É uma "forma de tornar o ambiente mais seguro para todos".

Conforme o Executivo, a comprovação deve ser feita por meio do cartão de vacina virtual da plataforma ConecteSUS ou de cartão de vacina original.

Segundo o texto do decreto, os estabelecimentos deverão, caso sigam as novas medidas, fixar cartazes informando sobre as regras de entrada e permanecia no estabelecimento. Além disso, poderão solicitar junto à Secretaria de Governo, Comunicação e Desenvolvimento (Segov) modelo do aviso.


Fotos: Ricardo Wolffenbuttel/Secom


Imagens






Logo O Rodeense.png

Endereço:
Rua Giácomo Furlani, 615-A - Centro
Rodeio - SC - Brasil
CEP 89136-000