Logo O Rodeense.png
CONCURSO DE POESIAS

Poetizando Meu Vale: A Cultura do Vale Europeu Catarinense

Proposto e executado pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) em parceria com os municípios consorciados, o projeto contempla alunos dos 4º's anos da rede municipal, estadual e particular de ensino.

As poesias podem ter como tema: arquitetura, artesanato, paisagem urbana, paisagem rural, aventura, eventos, gastronomia, folclore, profissões, personagens, história, contos e religiosidade.

Cada escola será responsável por eleger três poesias para representá-la ao nível municipal. Essas poesias serão expostas à Comissão Técnica para avaliação e, do montante, três serão escolhidas para representar a cidade ao nível regional.

Comissão Técnica

Para avaliação destes trabalhos foram convidados escritores e autores do município que possuem propriedade técnica para avaliação dessas poesias. Conheça a equipe que será responsável pelo processo avaliativo dos trabalhos:

1. Gabriel Dalmolin é formado em História pela FURB e pós-graduado pela UNIASSELVI. É autor dos livros "A Sociedade da Capela" e "Laços Transoceânicos", que discutem o processo de imigração italiana no Vale do Itajaí. Foi professor na rede municipal de Indaial, coordenador pedagógico em Rodeio e atualmente é atendente do Museu do Imigrante de Timbó. Entre 2012 e 2017 escreveu na coluna "Bloco de Notas" do Jornal "O Corujão", onde publicava poemas, crônicas e versos originalmente escritos para seu 'blog' homônimo que ficou em atividade entre 2011 e 2019. Desde 2021 escreve versos no dialeto trentino.

2. Larissa Sardagna é licenciada em teatro pela FURB. Como atriz atuou em oito peças teatrais e é autora dos livros: ''Uni(versos) da Contemporaneidade'' um livro de poesias e ''A Vida é Um Relacionamento'' de teoria/filosofia. Atuou como professora de artes em dois municípios e possui enfoque em arte-educação.

3. Milena Cristina Possamai começou a se arriscar na escrita aos 14 anos e durante a quarentena em 2020, dedicou-se por 9 meses ao que se tornaria o livro "Vermelhas", publicado pela Editora InVerso. Atualmente, é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Regional de Blumenau.

Imagens




Logo O Rodeense.png

Endereço:
Rua Giácomo Furlani, 615-A - Centro
Rodeio - SC - Brasil
CEP 89136-000