Logo O Rodeense.png
PRF

Secretário Nacional de Trânsito destaca papel da PRF na redução de mortes nas BRs

Na foto:  Secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, e equipe SENATRAN  Diretor de Operações da PRF, Djairlon Moura  Superintendente da PRF / SC, André Saul  Chefe da Delegacia PRF de São José / SC, Luiz Graziano

O Secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, acompanhou na manhã desta terça-feira (25), em Biguaçu, comando de fiscalização na BR-101 que mobilizou mais de 20 PRFs.

Acompanhado pelo Diretor de Operações da PRF, Djairlon Moura, e recebido pelo Superintendente da PRF / SC, André Saul, o secretário nacional ressaltou o papel da Polícia Rodoviária Federal no cumprimento das metas do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS). "A fiscalização da alcoolemia, por exemplo, tem efeito imediato na redução dos acidentes com mortes. Já para a redução da velocidade, a PRF tem um projeto-piloto que vai monitorar a velocidade média nos trechos mais críticos de acidentes".

Para o Diretor de Operações da PRF, os objetivos da PRF se confundem com as metas do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito. "O que a PRF faz rotineiramente pautou as políticas públicas previstas pelo PNATRANS. Nosso esforço na fiscalização de veículos e de pessoas e nosso programa de educação para o trânsito foram políticas incorporadas ao plano pelo Governo Federal".

Mortes pela metade - Em 2018, foram adicionadas novas diretrizes ao PNATRANS, que passaram a orientar as ações dos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito. Alinhadas à agenda global de segurança viária, tais diretrizes querem reduzir, em pelo menos 50%, as mortes no trânsito brasileiro até 2028.

As ações previstas no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito têm o potencial de preservar 86 mil vidas. As despesas evitadas com saúde pública e previdência podem chegar a quase R$ 300 bilhões.


Na foto:

Secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, e equipe SENATRAN

Diretor de Operações da PRF, Djairlon Moura

Superintendente da PRF / SC, André Saul

Chefe da Delegacia PRF de São José / SC, Luiz Graziano






Logo O Rodeense.png

Endereço:
Rua Giácomo Furlani, 615-A - Centro
Rodeio - SC - Brasil
CEP 89136-000