palhocense.jpg

Sob a bênção de Guga

Palhoça é escolhida para sediar o lançamento de uma parceria entre o Instituto Guga Kuerten e a Bayer

2Resultado.JPG
Foto: Norberto Machado
O FAPS vai beneficiar organizações que atendem bebês e crianças com deficiência em SC

Na última quinta-feira (10), o Instituto Guga Kuerten, em parceria com Bepantol Baby, lançaram a primeira edição do Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS), que vai beneficiar organizações que atendem bebês e crianças com deficiência em Santa Catarina. O projeto será desenvolvido pela primeira vez para favorecer especificamente o público infantil (até seis anos de idade), com suporte da Bayer. A cada unidade do produto antiassaduras vendida no país, R$ 1 é destinado ao Instituto Guga Kuerten (IGK), que vai colaborar com a evolução dos bebês e crianças com deficiência. O lançamento foi realizado no Hotel Slaviero Executive, no Pagani.
“Hoje a gente está aqui lançando a parceria do instituto com a Bayer, Bepantol Baby, onde a gente vai beneficiar organizações da região Sul, Grande Florianópolis e Planalto Serrano, com projetos de melhorias para crianças de zero a seis anos com deficiência”, comentou a superintendente executiva do IGK, Silvana Medeiros, durante o evento em Palhoça.
O montante repassado pela Bayer, empresa responsável pelo Bepantol Baby, será destinado para as entidades de Santa Catarina que desenvolvem ações para beneficiar as pessoas com deficiência e que necessitam de recurso para a melhoria de espaços e de ações de aprendizagem para crianças de 0 a 6 anos. O evento que anunciou a parceria foi realizado em São Paulo, com a presença do presidente da Bayer no Brasil, Theo van der Loo, do tricampeão de Roland Garros e de dona Alice Kuerten, que preside há 16 anos o IGK.
“Nós já temos o Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS) onde desenvolvemos atividades para beneficiar as pessoas com deficiência. Com essa parceria com a Bepantol Baby nós vamos garantir atendimento específico para as crianças durante a primeira infância, oportunizando a estimulação essencial (precoce). Um trabalho que é extremamente importante, equipando as organizações para contribuir com a evolução dos bebês e crianças”, explicou dona Alice.
Guga, que monopolizou a atenção das crianças na quadra de minitênis instalada no clube, também enfatizou a relevância da parceria com a Bepantol Baby. “Compartilhar, dividir, somar esforços, todas essas palavras resumem toda a nossa trajetória, por isso essa parceria é tão importante. É dessa forma que o Instituto atua desde 2000, com o objetivo de gerar novas oportunidades”, declarou o tenista na ocasião do lançamento em São Paulo.
Até o próximo ano, o Instituto Guga Kuerten pretende atender mais de 150 organizações que precisam de reformas, aquisição de equipamentos, novas oficinas, além de melhorias estruturais de creches nos bairros onde o IGK já desenvolve ações.  Ainda esse ano, a iniciativa da Bepantol Baby vai possibilitar a execução do projeto nas regiões da Grande Florianópolis, Planalto Serrano e Sul, envolvendo 83 municípios. Já em 2018, a parceria vai beneficiar outros 100 municípios nas regiões do Planalto Norte, Nordeste e Vale do Itajaí e mais 110 cidades no Meio Oeste e Extremo Oeste catarinense.

 

Imagens




logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina